Prótese total: indicada para os pacientes que não possuem mais os dentes naturais, esse tipo de prótese é moldada a partir das características anatômicas da boca e maxilar e encomendada sob medida para cada paciente. Por se tratar de uma prótese dentária removível, é importante que o paciente faça a higienização depois cada refeição e não durma com a peça para evitar a proliferação de fungos e bactérias.
Próteses dentárias
Quais os tipos de próteses dentárias?
Prótese parcial: esse tipo de prótese dentária pode ser utilizada a depender de quantos dentes naturais o paciente ainda possui. É relevante que a prótese parcial seja produzida por um dentista especializado e capaz de orientar cada paciente quanto às vantagens e desvantagens desse modelo de prótese. Esse modelo de prótese pode ser fixa ou removível, a depender do grau de integridade dos dentes.
A importância de um dentista capacitado
O tempo de adaptação para cada tipo de prótese pode variar entre os pacientes, por isso, para que esse processo seja o mais otimizado possível, é importante contar com um dentista preparado para direcionar a melhor escolha de próteses e que acompanhe regularmente cada paciente na fase de adaptação e, posteriormente, manutenção.
Últimas novidades