Extração de dentes: alguns casos podem exigir a retirada de um ou mais dentes para não causar outras complicações para a saúde do paciente, como uma cárie tenha atingido muito profundamente o dente, uma infecção, falta de espaço para o nascimento de outros dentes, entre outras situações. Para cada uma delas, é necessário que o cirurgião-dentista realize o diagnósticos e conduza o procedimento da maneira mais segura.
Cirurgias Odontológicas
Quais os principais tipos de cirurgias odontológicas?
Extração do siso: os terceiros molares, conhecidos como sisos, são em quatro e surgem entre 17 e 20 anos. Com essa nova dentição, que pode atrapalhar a dinâmica da arcada dentária e causar dor no paciente, a cirurgia odontológica de extração de siso pode ser necessária. Porém, nem sempre a extração precisa ser realizada e é o cirurgião-dentista, após uma análise por exames, que dirá se o procedimento é dispensável ou não.
Quais os riscos em não realizar uma cirurgia odontológica?
Caso o paciente não realize a cirurgia, ele pode sentir dor no local, inchaço e sangramento, além de poder levar a quadros infecciosos mais graves que, em algumas circunstâncias, geram problemas sistêmicos e que afetam a saúde como um todo do paciente.
Últimas novidades